.

.

3 de maio de 2017

Paulista engajada na campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa começa nesta quinta-feira (04.05) na cidade do Paulista, na Região Metropolitana. A meta do município é imunizar cerca de mil animais, entre bovinos e bubalinos, independente da idade. O trabalho vai focar, principalmente, os pequenos produtores da Zona Rural do município. A primeira etapa da campanha segue até o dia 31 deste mês. A ação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).

Ao todo, seis profissionais da prefeitura estão envolvidos na campanha, entre eles, vacinadores, agrônomos, um laçador e uma veterinária. A equipe fica ainda maior com o apoio de técnicos da ADAGRO. “Assim como em anos anteriores, estamos engajados nessa campanha da Febre Aftosa. Com o apoio da equipe do Governo do Estado, vamos trabalhar para conseguir imunizar 100% do rebanho da cidade”, comentou o diretor de Indústria, Comércio e Agronomia do Paulista, Ricardo Arantes.

A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. Ela pode ser transmitida principalmente pelo contato entre os animais doentes e sadios. Normalmente, o vírus é transportado pela água, ar, alimentos, pássaros e o próprio ser humano. Até o momento, Paulista não registrou casos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário