.

.

22 de maio de 2017

Paulo Câmara fortalece esporte em Pernambuco com requalificação do Centro Esportivo Santos Dumont

Durante solenidade realizada nesta segunda-feira, o governador Paulo Câmara anunciou um investimento de quase R$ 19 milhões para a revitalização do equipamento, localizado na Zona Sul do Recife

O maior equipamento esportivo de Pernambuco será totalmente requalificado. Nesta segunda-feira (22.05), o governador Paulo Câmara, acompanhado da primeira-dama, Ana Luíza Câmara, assinou Ordem de Serviço para início da revitalização do Complexo Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Orçada em quase R$ 19 milhões, a intervenção tem investimentos dos governos Estadual e Federal, por meio do Ministério do Esporte, e está prevista para ser entregue em 18 meses. O evento, realizado no Palácio do Campo das Princesas, foi prestigiado por atletas, alunos e esportistas.

"O Centro Esportivo Santos Dumont é um equipamento fundamental, que poderá ajudar muito na formação de atletas no futuro. Vamos criar um centro de ponta e oferecer condições para que os nossos atletas tenham um local adequado para treinar", afirmou o governador Paulo Câmara. O gestor estadual destacou, ainda, que pretende expandir esse tipo de equipamento para todo o Estado. "Inicialmente, um centro como esse será instalado no Recife, mas queremos ter condições de oferecer equipamentos assim para todos os pernambucanos, porque o esporte é um dos grandes caminhos para o futuro e é preciso ter um olhar para aquilo que pode fazer diferença na vida das pessoas", completou.

De acordo com o projeto, após a reforma, o Centro Esportivo Santos Dumont contará com um parque aquático que terá piscina olímpica, de aquecimento e piscina de saltos; centro de esportes de praia (vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei e handbeach), campo de futebol 7 (society), quadra de tênis, pista de skate, academia ao ar livre, reforma do ginásio, arquibancada para a pista de atletismo, área para esportes de artes marciais, área para ginástica e dança, além de pista para caminhada e pista de atletismo.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, avaliou a importância do investimento realizado pelo Governo de Pernambuco. "O governador Paulo Câmara está fazendo um esforço em prol de avanços importantes em tempos difíceis. O governador vem fazendo um conjunto de ações em Pernambuco, levando para frente o Estado", considerou. Para o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Felipe Carreras, a requalificação do Centro Esportivo Santos Dumont é uma grande vitória. " Hoje, realizamos um grande sonho. O governador Paulo Câmara sempre teve um olhar atento ao esporte de todo o Estado e, com esse investimento, teremos um novo Santos Dumont", comemorou.

A intervenção no centro esportivo será feita por etapas para que as atividades no Santos Dumont não parem enquanto estejam acontecendo as obras. Os primeiros locais que entram em reforma completa são o Parque Aquático, que terá a piscina esvaziada para o início dos trabalhos, e o Centro de Esportes de Praia, que terá seu espaço reservado para começar a construção. “Paralelamente às obras na piscina, vamos desenvolver a reforma em outros locais que podem ser entregues à população de forma mais rápida. Assim, equipamentos como o centro de esportes de praia e pista de skate, por exemplo, são algumas áreas que serão terminadas brevemente e, dessa forma, poderão ficar disponíveis aos usuários do centro”, explicou Carreras.

Estiveram presentes no evento o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; o chefe de gabinete João Campos; o administrador da Ilha de Fernando de Noronha, Luis Eduardo Antunes; os secretários estaduais Antonio Figueira (Casa Civil), Fred Amâncio (Educação), Marcelo Barros (Fazenda), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Bruno Lisboa (Habitação), Milton Coelho (Administração), Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária), Roberto Franca ((Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Lúcia Melo (Ciência e Tecnologia), César Caúla (Procuradoria Geral do Estado), Ângelo Gioia (Defesa Social), Ruy Bezerra (Controladoria), Francisco Papaléo (Cidades), Coronel Eduardo Pereira (Casa Militar), José Neto (Projetos Especiais), Silvia Cordeiro (Mulher); o secretário-executivo de Esportes, Turismo e Lazer, Diego Perez; a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça; os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar e o deputado estadual Vinícius Labanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário