.

.

25 de maio de 2017

Seletiva municipal define quatro equipes que representarão Paulista nos Jogos Escolares de Pernambuco

Após a etapa que definiu quais as equipes de escolas do Paulista que irão representar o município nos Jogos Escolares de Pernambuco, agora quatro equipes se preparam para enfrentar outras cidades na etapa regional, nas modalidades do feminino e masculino. Ao todo, 14 equipes de escolas do Paulista entraram na disputa municipal que se encerrou nesta quinta-feira (25.05).


Da categoria mirim, ou sub-14, os campeões da seletiva municipal da equipe masculina foi a da Escola Brasileiro Vila Nova. Já no feminino, a vencedora foi a da Escola Municipal Governador Carlos Wilson. Na categoria infantil, ou sub-17, as equipes masculina e feminina vencedoras foram da Escola de Referência de Ensino Médio de Paulista (Erem Paulista). 

Segundo a organização da seletiva, as equipes estão bastante organizadas e professores bem capacitados. De acordo com o coordenador de Esportes da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, Beto Leitão, as equipes paulistenses estão bastante dispostas e com muita força para disputar as regionais, quando enfrentarão as de outras cidades. 

“Nesta nova gestão do prefeito Junior Matuto, que tem olhando bem para o lado esportivo, assim como a parte social, acreditamos que estamos no caminho certo para promover essas políticas de apoio e incentivo aos esportes para a juventude do Paulista”, ressaltou Beto.

Para o professor Robson Gomes, treinador da Escola municipal Carlos Wilson e do EREM Paulista, seria interessante que mais equipes do município disputassem. Ele contou que já vem trabalhando há 24 anos no Estado e na Prefeitura, e inclusive, é o responsável pela equipe feminina vencedora na seletiva, do EREM Paulista. 

“Seria bom que mais profissionais se sentissem incentivados a participar, para que a gente tivesse uns jogos maiores. Mas, estamos muito satisfeitos porque graças a Deus nossa equipe veio bem preparada e a gente conseguiu êxito tanto na categoria do sub-14 como no sub-17”, comemorou Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário