.

.

26 de maio de 2017

Semana do Brincar leva brincadeiras tradicionais à Escola Alga Marina

Para resgatar as brincadeiras e incentivar atividades recreativas longe das novas tecnologias como celulares, tablets e computadores, alunos de 0 a 10 anos de idade das escolas municipais do Paulista estão recebendo a Semana do Brincar.


A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Paulista, que vai beneficiar quase 12 mil estudantes até o dia 31 de maio, em 56 espaços escolares da cidade, com brinquedos como pula-pula, pião, apito, boneca de pano, dentre outros brinquedos tradicionais. Nesta sexta-feira (26.05), a ação aconteceu na Escola Alga Marina, no bairro de Arthur Lundgren I.

Na ocasião, os alunos foram acompanhados dos pais, que gostaram da ação. A dona de casa Josilene Cordeiro Gomes, de 35 anos disse que ficou deslumbrada com o Programa. “Claro que as crianças precisam estudar, mas todas elas têm o direito ao lazer. Eu amei essa ideia”, declarou Josilene, que tem um filho nesta escola.

A cabelereira Maria Nadja Ferreira, de 42 anos, também acompanhou os filhos na atividade da Semana Brincar. Ela também elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação, por levar o lazer no ambiente de aprendizado. “Às vezes a gente não está com condições de levar para um parquinho, e hoje a escola trazendo esse projeto para cá está sendo perfeito para eles”, disse a mãe.

Durante o evento, a gestora da unidade escolar, Elza Maria de Oliveira, a Tia Elza, também elogiou a ação. “Esse programa Brincar vem resgatar as brincadeiras lúdicas. Hoje estamos sendo beneficiados, com a participação de aproximadamente 400 alunos, acompanhados pelos pais para esse resgate da brincadeira junto com o aprendizado”, ressaltou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário