.

.

12 de maio de 2017

Tudo pronto no Paulista para o dia D da vacinação contra a gripe

O dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a conhecida Gripe, acontece neste sábado (13.05), em Paulista. A Prefeitura já organizou todos os detalhes para que sejam imunizadas pelo menos 90% do público alvo que atende aos critérios determinados pelo Ministério da Saúde, nos 46 postos do município e mais um volante na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Cleto Campelo, 59, Centro. A mobilização acontece das 08h às 17h.

Esta vacina, que é desenvolvida a partir dos vírus que estão circulando nesta época, é recomendada especialmente aos grupos de pessoas com mais exposição ou mais frágeis em caso de contrair a doença. A Saúde do Paulista pretende imunizar, neste sábado, 63 mil pessoas entre crianças de 2 a 4 anos, idosos a cima de 60 anos, profissionais da saúde e da educação, gestantes e as puérpera – as mulheres que tiveram filho até 45 dias.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Fabio Diogo informa que a vacinação continua nas unidades de saúde até o dia 26 de maio para aquelas pessoas que estiverem dentro destes grupos e não conseguirem se imunizar neste dia D de mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário