.

.

Cinesytem

1 de junho de 2017

Apac prevê chuva mais fracas em Pernambuco

Em relatório divulgado às 17h desta quinta-feira (1°), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que podem ocorrer chuvas fortes durante esta noite e madrugada na Mata Sul do Estado. A previsão inicial, divulgada às 16h, era de que podiam ocorrer pancadas de água isoladas de intensidade fraca a moderada. A região tem municípios em estado de emergência por conta das chuvas que caem desde o último final de semana e enchentes.

A Apac manteve a previsão de chuvas isoladas de intensidade fraca a moderada para a Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do Estado. Para a Mata Norte, a previsão é de chuvas de intensidade fraca. A temperatura deve variar entre 32° e 17° em todo o estado.

Últimas 12 horas

A Apac informou que, nas últimas 12 horas, ocorreram chuvas de intensidade fraca no Agreste e pancadas de chuva de fraca a moderada na Mata Sul. O radar meteorológico da Apac mostra que as chuvas que estavam se aproximando pelo oceano estão enfraquecendo.

No entanto, a Agência alerta que estão surgindo pontos de pancadas de chuva com intensidade moderadas a forte na Mata Sul e Agreste, porém são não são chuvas generalizadas, mas de forma isolada. As maiores chuvas registradas nas últimas 12 horas foram em Sairé, Gravatá, Jurema, Belém de Maria e Correntes, no Agreste, e Gameleira, Maraial, Água Preta, São Benedito do Sul, Quipapá e Escada, na Mata Sul.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário