.

.

Cinesytem

20 de junho de 2017

Crianças com microcefalia ganham sala com estímulos sensoriais na cidade do Paulista

Na tarde desta terça-feira (20), Fábio Barros, vereador e presidente da Câmara Municipal do Paulista, marcou presença na solenidade de inauguração da sala de microcefalia na Unidade Básica de Saúde Arthur Lundgren II Baixo. Estiveram presentes na ocasião os vereadores Eudes Farias, Camelo, Edmilson do Pagode, a Secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart e o prefeito da cidade, Júnior Matuto. Além dos profissionais de saúde, crianças com microcefalia e seus responsáveis.



A Secretária de Saúde Fabiana Bernart afirmou que além do espaço com estímulos sensoriais, a prefeitura da cidade entregou aos pacientes óculos especiais para as crianças que necessitam do auxílio, um ônibus que ficará disponível para o transporte desses pacientes e responsáveis e confirmou que, em julho, a Unidade também disponibilizará hidroterapia.

“O poder público estar preocupado em responder a estas mães é muito importante. Não é fácil ter criança com microcefalia, elas precisam ter os direitos garantidos pelo Governo” disse Fábio Barros, defensor da Garantia dos Direitos Humanos e especialista em Prevenção à Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente pela USP, tendo atuado também como Conselheiro Tutelar no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário