.

.

1 de junho de 2017

“Estou me sentindo no primeiro mundo” afirma Junior Matuto em seminário da FNP/Huawei de novas tecnologias para segurança.

“Estou me sentindo no primeiro mundo, aqui neste seminário, ouvindo especialistas e vendo tantas tecnologias de ponta a serviço da gestão pública na área da segurança e da contenção de gastos na máquina pública. É uma experiência impar.” Com estas palavras, o prefeito Junior Matuto descreveu seu sentimento sobre o seminário que está participando no WTC Hotel em São Paulo, que reúne mais de 350 representantes governamentais, especialistas da indústria de tecnologias da informação e Comunicação.

O Seminário Latin America Safe City Summit 2017 tem como principal tema “Liderando a nova Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o caminho para a Segurança Pública Colaborativa”, que acontece nesta quinta-feira, 01 e Sexta-feira 02.06, é uma realização da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em parceria com a Huawei (uma das maiores empresas de tecnologia do mundo), com o intuito compartilhar as experiências e promover a transformação digital da indústria de segurança pública. Nesta quinta, a Huawei apresentou a solução de segurança pública colaborativa C-C4ISR, que estimulará a transformação digital da indústria do setor de segurança pública na América Latina.

O prefeito de Campinas/SP e presidente da FNP, Jonas Donizette, destacou que a área de segurança pública é sensível a todos e que os gestores públicos devem sempre buscar uma resposta nessa área. “É inerente ao ser humano buscar a segurança. E nos grandes municípios, de forma generalizada no Brasil, são três as principais preocupações da população: saúde, mobilidade e segurança. As prefeituras precisam dar respostas imediatas à população. São nas cidades que as pessoas vivem e nós precisamos e devemos lançar mão das tecnologias para trazer essa segurança mais perto do cidadão, para que se sinta mais seguro e tenha mais qualidade de vida", disse Donizette.

O prefeito de São Paulo/SP e vice-presidente de Relações Institucionais da FNP, João Doria, (foto com Junior matuto) falou sobre a modernização da segurança pública implantada na cidade de São Paulo. “Assumi o compromisso de transformar São Paulo em uma cidade digital até o final da nossa gestão. Os avanços tecnológicos estão aí para melhorar a vida dos cidadãos”, frisou Doria.

Além dos prefeitos Jonas Donizette e João Doria e Junior Matuto, participaram nesta quinta-feira do Latin America Safe City Summit 2017 o prefeito de Palmas/TO e vice-presidente da FNP, Carlos Amastha; de Aracajú/SE e vice-presidente de Relações com os Fóruns e Redes da FNP, Edvaldo Nogueira; de Vitória/ES e vice-presidente de Relações Internacionais da FNP, Luciano Rezende; de Ribeirão Preto/SP e vice-presidente de Gestão Pública da FNP, Duarte Nogueira; de Pará de Minas/MG e vice-presidente de Educação da FNP, Elias Diniz; de Aparecida de Goiânia/GO e vice-presidente estadual Goiás da FNP, Gustavo Mendanha; de Curvelo/MG e titular do Conselho Fiscal, Maurílio Soares Guimarães; de Jaguariuna/SP e vice-presidente de Juventude da FNP, Gustavo Reis; de Juazeiro/BA, Paulo Bomfim e Camboriú/SC, Élcio Rogério Kuhnen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário