.

.

8 de junho de 2017

Gás natural na palma da mão

Copergás cria mais um canal de comunicação com seus consumidores. 

Os quase 28 mil usuários do gás natural contam com mais um benefício nos serviços da Companhia Pernambucana de Gás – Copergás para facilitar o atendimento. É o aplicativo “Copergás na palma da mão”, acessível para baixar nas plataformas IOS e Android. Ele chega para oferecer mais agilidade e transparência à população, diretriz do Governo de Pernambuco através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a oferta de informações detalhadas sobre consumo, faturas em aberto ou a vencer e outros dados. 

Com apenas um clique, consumidores industriais, residenciais e comerciais podem verificar o gráfico de consumo e obter segunda via dos boletos de pagamentos. “Além de baixar o aplicativo no celular, o usuário só precisa utilizar o número do contrato e uma senha para ter acesso aos dados”, detalha o gerente de Tecnologia da Informação da Copergás, Henrique Vila Nova.

Na tela de consumo, por exemplo, o usuário verifica o histórico de faturas, o consumo por período, os valores mais antigos e os recentes, a fatura atual e os gráficos respectivos. Para segunda via de boletos, as opções são: gerar a linha digitável, copiar e colar no aplicativo do banco de preferência para o pagamento, ou gerar o documento em PDF, para impressão posterior.

Também é possível abrir chamados de emergência ou reclamações. Permite registrar aparelhos fora da garantia de conversão, fatura alta, problemas de conversão, questões com central de gás e atraso no atendimento. É possível ainda, solicitar cancelamentos, laudo de estanqueidade, manutenção, projetos de rede de gás, religação e troca de titularidade.

O “Copergás na palma da mão” ainda permite registrar manifestos diretamente na Ouvidoria Geral do Estado, como solicitar informações, prestar elogios ou reclamações. A Copergás possui 27.323 consumidores residenciais, 321 comerciais e 91 industriais. O GNV (gás natural veicular) conta com 69 postos de combustíveis que fornecem o produto.

Pernambuco está entre os cincos estados em maior movimentação de gás natural no País, com um volume médio de 4,8 milhões de metros cúbicos/dia. Possui uma rede de distribuição acima de 700 km que cobre a Região Metropolitana e o Agreste do Estado até o município de Belo Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário