.

.

Cinesytem

8 de junho de 2017

Governador destaca apoio da Igreja Católica às vítimas das enchentes em Pernambuco

Paulo Câmara se reuniu com Dom Fernando Saburido na manhã desta quinta-feira(08), na sede da Arquidiocese de Olinda e Recife

O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta quinta-feira (08), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, para destacar e agradecer o apoio da Arquidiocese e da Igreja Católica na assistência imediata à população que vem sofrendo com as fortes chuvas dos últimos dias. O chefe do Executivo estadual aproveitou o momento para detalhar as medidas que o Governo vem tomando no enfrentamento aos impactos das enchentes na Mata Sul e parte do Agreste.

"Vim hoje aqui fazer uma visita ao Dom Fernando Saburido e agradecer o apoio que a Igreja Católica e a Arquidiocese têm nos dado, desde o dia 28, em uma ação de solidariedade muito importante para as vítimas das enchentes na Zona da Mata pernambucana", frisou o governador. 

No detalhamento das ações do Governo de Pernambuco no enfrentamento à situação sofrida pela população impactada, o governador pontuou medidas que estão sendo planejadas. "O nosso compromisso é de reconstruir tudo aquilo que foi afetado. Fazer casas em locais seguros, para que as pessoas não fiquem também expostas a momentos de chuvas e que isso não ocasione transtornos como os dos últimos dias", disse.

Paulo Câmara também salientou que a adesão e solidariedade dos pernambucanos às campanhas de arrecadação foram primordiais para que os danos às vítimas das enchentes fossem minimizados

"Os pernambucanos neste momento mostraram-se muito solidários e presentes, ajudando muito essas vítimas das enchentes. Então, a gente tem que continuar. Enquanto houver desabrigados, desalojados e pessoas precisando do nosso apoio, nós vamos estar ajudando e agradecendo à Igreja Católica. Desde o primeiro minuto, buscado junto aos seus fiéis, a Igreja tem enviado essa ajuda necessária", finalizou.


O arcebispo Dom Fernando Saburido destacou o empenho do Governo em prestar assistência de forma eficaz . "Fiquei satisfeito de receber a honrosa visita do governador aqui na Arquidiocese. Me deixa feliz, sobretudo, escutar do governador que existe um propósito de construir as barragens que faltam. Uma medida importante que vai solucionar definitivamente esse problemas das chuvas. Garanti também ao governador que iremos continuar em campanha. Todas as paróquias da Arquidiocese estão mobilizadas para oferecer essa contribuição e o povo tem respondido com muita presteza", pontuou.

DOAÇÕES - Em campanha através das redes sociais, Dom Fernando convocou os fiéis de todas as 127 paróquias ligadas à Arquidiocese de Olinda e Recife a doarem alimentos, água mineral, roupas, colchões e outros itens para as vítimas das enchentes em Pernambuco. Até o momento, dois caminhões com as doações foram enviados à Diocese de Palmares, que ficará encarregada de distribuir os materiais de acordo com a necessidade dos municípios da região. 

Acompanharam o governador no encontro o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o secretário de Planejamento e Gestão e coordenador do Gabinete Central de Crise, Márcio Stefanni; e o chefe da Casa Militar, Coronel Eduardo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário