.

.

29 de junho de 2017

Governador destaca papel da Alepe na concretização de conquistas para o povo de Pernambuco


Ao participar da última sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizada no Museu Palácio Joaquim Nabuco, nesta quinta-feira (29.09), na área Central do Recife, o governador Paulo Câmara destacou a importância do Poder Legislativo na concretização de conquistas para o povo de Pernambuco nos últimos 142 anos. "Orgulha-nos bastante esse patrimônio da humanidade, palco de tantos momentos importantes da nossa historia. Hoje, ao se transformar em museu, reafirmo a vocação de ser um bem verdadeiramente publico cujo fim mais nobre é servir ao povo”, ressaltou.

As reuniões do Parlamento Estadual deixarão, a partir do próximo semestre, o prédio histórico - que passará por um processo de restauração antes de ser aberto para visitação pública - para serem realizadas na nova sede da Alepe, também localizada na área Central da Capital pernambucana. O novo espaço, que recebe o nome de Miguel Arraes de Alencar, foi inaugurado na sequencia, pelo governador Paulo Câmara e pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa. Já o plenário da nova estrutura foi batizada com o nome do ex-governador Eduardo Campos. 

“Em nome do Governo de Pernambuco, agradeço a oportunidade de estarmos na última reunião plenária realizada no Museu Palácio Joaquim Nabuco. Agradeço, ainda, o gesto largo e relevante de homenagear os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos nas novas instalações do Poder Legislativo Estadual. Ambos exerceram, com dedicação, mandatos nesta casa”, registrou o governador Paulo Câmara.

O presidente Guilherme Uchoa ressaltou que a despedida do prédio histórico da Alepe é carregada pela sensação de dever cumprido e pontuou os benefícios da migração. “Tenho certeza de que honramos a história daqueles que passaram por aqui. Estamos nos mudando para um novo edifício, mais moderno, com mais facilidade e acessibilidade e com mais condições para que o povo de Pernambuco acompanhe melhor o nosso trabalho”, afirmou.

Representando a família de Miguel Arraes de Alencar, Lula Arraes registrou que, diante dos gestos políticos feitos que transformaram a vida de milhares de pernambucanos, é gratificante que o vínculo se tornasse permanente com o nome da nova sede da Alepe. "Agradeço em meu nome e de toda minha família. Quis a vontade dos deputados que o nome de Arraes tivesse essa relação com o Poder Legislativo. Reverenciar o nome dele é destacar que seus ideais continuam vivos", pontuou Lula.

CONVÊNIO - Durante solenidade, o governador Paulo Câmara e o presidente Guilherme Uchôa firmaram um acordo de cooperação técnica para garantir que a TV PE vá ao ar com sinal digital antes do prazo de desligamento da TV analógica, programado para vigorar no próximo dia 26 de julho. O acordo prevê, ainda, que a TV Pernambuco, coordenada por Leonildo Sales, disponibilize na grade de programação uma hora de veiculação do conteúdo da TV Alepe para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e para o Interior do Estado, a partir do retorno do recesso parlamentar, em agosto próximo.

“Estamos com um esforço para que a TV PE seja digitalizada para que esteja conectada com o mundo e possua uma tecnologia que garanta a qualidade dos serviços à população. Esse convênio será relevante devido ao conteúdo que será disponibilizado, uma vez que a Assembleia Legislativa tem um papel fundamental para Pernambuco. Com essa parceria, vamos poder mostrar tanto as ações do poder executivo, quanto do Poder Legislativo em favor de Pernambuco”, registrou o governador Paulo Câmara. A TV Alepe faz parte da Rede Legislativa de TV Digital, que já opera no Recife e na RMR em caráter de multiprogramação com exibição das TVs Câmara (canal 28.1), TV Alepe (canal 28.2), TV Senado (canal 28.3) e TV Câmara Recife (canal 28.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário