.

.

Cinesytem

13 de junho de 2017

Idosos festejam o período junino com o Arrasta Pé das Poderosas

Ao som de muito forró pé de serra e com muita animação, foi realizado nesta terça-feira (13.06), o Arrasta Pé das Poderosas. O evento aconteceu no Bar do Bebeto, na Orla do Janga e reuniu idosos e idosas do programa Saúde em Movimento, que é coordenado pela Secretaria de Saúde do Paulista. 

O objetivo da ação é manter os idosos sempre ativos, indo além das atividades físicas, promovendo uma maior interação social e uma melhora na qualidade de vida. Bastante animado, o prefeito Junior Matuto também prestigiou o forró. “É sempre gratificante comparecer a essa festa linda e começar o dia com eles é sinônimo que a gente vai ter um dia muito alegre. Estou muito feliz e emocionado, por estarmos praticamente abrindo o São João de Paulista com essa humilde e contagiante festa”, disse Matuto. 

Dentre as participantes do programa, estava a secretária aposentada Edilene de Souza Castro, de 63 anos. Ela afirma que gosta muito de dançar e que não podia perder o evento. “Saio todo domingo para dançar com meu marido. É um exercício para a alma, para o cérebro, e rejuvenesce. É uma verdadeira educação física”, declarou dona Edilene. De acordo com a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, o grupo das ‘Poderosas do Janga’ vai além de um grupo de saúde, fazendo a interação social dos idosos por meio da festa e da alegria, proporcionando mais qualidade de saúde. “A gente entende que isso é o que o idoso precisa. É interação social, é ser inserido dentro da sociedade, é paquerar, é dançar, é brincar e essa é a expectativa que a gente tem e que o município do Paulista apoia”, ressaltou Bernart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário