.

.

21 de junho de 2017

PAULISTA | Portal da Transparência marca nova gestão da Câmara

O presidente da Câmara, vereador Fábio Barros (PSB) – acompanhado dos vereadores Fabiano Paz (PSB), Eudes Farias (PSDC), Vinícius Campos (Solidariedade), Edmilson do Pagode (PSD), Roberto Couto - Robertinho (PCdoB) licenciado após assumir no início do ano a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – lançou na terça-feira (20/06) o site e Portal da Transparência da Casa Torres Galvão. A cerimônia aconteceu no auditório do Senac - Paulista, no bairro de Jardim Paulista. Representantes de partidos políticos, sindicatos, associações, governo municipal e acadêmicos prestigiaram a ação do poder legislativo. O site pode ser acessado emwww.camaradopaulista.pe.gov.brFábio Barros (PSB) explicou a importância da nova ferramenta digital no controle social do município. Ele também acrescentou que a decisão da Casa em disponibilizar os dados na internet reflete a opinião dos 15 vereadores eleitos na última eleição municipal. 

Para o vereador Fabiano Paz a participação da sociedade será fundamental na divulgação do site. “Parabenizo o esforço de todos que se empenharam. Todos, sempre, quisemos esclarecer qualquer interrogação dessa Casa”, disse. 

Em sincronia com o discurso de Fabiano Paz, o vereador Eudes Farias comentou a aproximação da população com a Câmara. “Será um espaço virtual onde o cidadão poderá tirar dúvidas e acompanhar a nossa produção legislativa”, completou.

Segundo o vereador Vinícius Campos (Solidariedade), o serviço digital de informações da Casa Torres Galvão é um marco na história de Paulista. “Não estamos lançando o site para ganhar aplausos do povo. É nossa obrigação como vereador prestar as contas do que está acontecendo na Câmara, pois estamos a serviço do município. O Portal da Transparência é um marco na história de nossa cidade”, destacou o parlamentar da mesa com os representantes da Casa. 

“As informações vão dar mais segurança para o paulistense em fiscalizar o nosso papel”, completou o vereador Edmilson do Pagode. O vereador licenciado Robertinho acredita no potencial da nova gestão da Casa. “As informações acontecem muito rápido e precisam ser claras e transparentes. Tenho certeza que essa transparência não vai parar por aqui”, analisou. 

Participação
Comissão dos Guardas Municipais
Academia de Letras e Artes do Paulista
Secretaria de Meio Ambiente do Paulista (Secretário Leslie Tavares)
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Secretário Roberto Couto)

Entidades Sociais
Sindicato dos Professores do Paulista (Sinprop)
Sindicato dos Agentes de Saúde do Paulista
Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu (Sindtecelões)
Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa)
Associação dos Bombeiros de Pernambuco
Associação Moradores da Comunidade Vale da Paz
Associação Comerciantes da Orla de Paulista (Acompa)
Associação Amor e Abraço
Associação dos Procuradores Públicos do Paulista

Diretórios de partidos políticos municipais
Partido Verde (PV)
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)
Partido dos Trabalhadores (PT)
Partido Socialista Brasileiro (PSB)
Rede Sustentabilidade
Partido Social Democrata Cristão (PSDC)
Partido Solidariedade
Partido Social Democrático (PSD)
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)​

Nenhum comentário:

Postar um comentário