.

.

8 de junho de 2017

Paulista realiza reunião para avaliar atuação dos Conselhos Tutelares

Representantes da sociedade civil e de entidades governamentais que atuam com políticas públicas voltadas para a criança e adolescente, em reunião nesta manhã de quinta-feira (08.06), na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, avaliaram a atuação dos Conselhos Tutelares do Paulista. 

A iniciativa promovida pelo Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (CONCAP) traçou novas ações e avaliou as que foram realizadas no ano passado pelos conselhos tutelares visando à qualificação de política de atendimento de criança e adolescente. 

No evento, conselheiros tutelares (Praias, Paratibe e Centro), representantes das escolas públicas e privadas e faculdades, secretarias municipais e entidades de atendimento à criança e adolescente da cidade. Além da presença da promotora de Justiça de Defesa da Cidadania da cidade Maria Izamar Ciríaco. 

“O que buscamos é fazer um diagnóstico das dificuldades e avanços dos trabalhos dos conselhos tutelares. A partir daí, poderemos elaborar um protocolo de intenções e encaminhar para a rede socioassistencial do município e construir diretrizes para um trabalho no futuro”, disse João Soares, presidente do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes Augusto Costa, a gestão municipal busca fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares com acolhimento institucional e apoiando os projetos de convivência familiar e comunitária. “Sempre estamos engajados no enfrentamento e combate ao trabalho e exploração sexual infantil. É um momento valoroso para nós que trabalhamos em busca de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário