.

.

Cinesytem

1 de junho de 2017

Prefeitura do Paulista em breve deve lançar Plano Municipal de Segurança

Melhorar as políticas de segurança pública no Paulista é uma das prioridades da gestão. A realização do Fórum Comunitário de Prevenção à Violência contra a Juventude e às Drogas é uma das ações da Prefeitura, e é uma prova prática desta prioridade que deixou bons subsídios para a criação do plano Municipal de Segurança. Após a conclusão das rodadas de discussões acerca do tema segurança em alguns bairros do Paulista, o desdobramento tem sido positivo e em breve as comunidades perceberão a melhora com as novas iniciativas da administração municipal.

De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, uma das necessidades demonstradas pela população durante o Fórum foi a da ampliação de espaços de lazer com segurança, e uma das alternativas encontradas foi a ampliação do programa Crack É possível Vencer, que atualmente atende apenas o bairro de Maranguape I.

“A partir de agora, iremos ampliar para os bairro de Maranguape II e de Jardim Paulista Baixo, que contará com o ônibus de videomonitoramento na Praça Aníbal Fernandes, em um rodízio a cada semana com Maranguape I, e com a Praça de Maranguape II”, assegurou Alencar. 

Na última quarta-feira (31.05), o secretário Manoel Alencar se reuniu com representantes da Polícia Militar, com Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. No decorrer da desta e da próxima semana, as demais sugestões deverão ser inseridas no Plano Municipal de Segurança, que ao ficar pronto deverá ser sancionado pelo prefeito Junior Matuto e apresentado à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário