.

.

13 de junho de 2017

Projeto Escola Cidadã chega ao município do Paulista

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação do Paulista, o Ministério Público de Pernambuco e a Uninassau, foi lançado, nesta terça-feira (13.06), no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, o projeto Escola Cidadã e o Abraçando a Escola, que teve o termo de parceria assinado entre a Prefeitura do Paulista e Ministério Público. De acordo com o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, o programa é voltado para a modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA). 


“São alunos que não tiveram acesso na idade certa, mas nunca é tarde para estudar. Então, eles estão estudando e a prefeitura está dando um suporte maior com palestras, não só do Ministério Público, mas também com representantes da justiça, médicos, advogados, que também vão contribuir com essa parceria. Além disso, a Uninassau vai oferecer cursos profissionalizantes para estudantes do EJA”, explicou Carlos Junior. 

Durante a apresentação do projeto Abraçando a Escola, Fenelon destacou em sua palestra acerca do que é a corrupção, e como ela está inserida não somente na política, mas também na sociedade, e até mesmo nas escolas. Na ocasião, o promotor de justiça exemplificou como se deve trabalhar a criança para uma consciência baseada na honestidade.

“Esse projeto é nada mais, nada menos, que o fortalecimento da consciência cidadã do estudante da escola pública. Então, a gente trata sobre racismo - ninguém é melhor do que o outro por causa da cor da pele, nós vamos tratar do enfrentamento à corrupção, violência contra a mulher, gravidez na adolescência, entre tantos outros temas. Precisamos conscientizar o aluno, porque ninguém vira desonesto depois de velho”, alertou Fenelon.

Após assinatura da parceria, o prefeito Junior Matuto, aproveitou o momento para agradecer o empenho das equipes da gestão e também as parcerias. “Só tenho a agradecer e dizer também que confio na nossa tropa aqui, pois missão dada é missão cumprida. E a gente vai sim colher frutos dessa parceria o quanto antes. Então, quero mais uma vez, agradecer em nome de todos que fazem a educação e dizer que o nosso trabalho continua”, concluiu Matuto.

Além do secretário e do prefeito Junior Matuto, a mesa foi composta ainda pelos convidados: Silvio Tavares (procurador de Justiça e diretor da Escola Superior do Ministério Público); Ricardo de Sá Leitão Alencar Júnior (juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca do Paulista); Antônio dos Santos Neto (vice-reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau); e Aguinaldo Fenelon de Barros (promotor de justiça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário