.

.

10 de julho de 2017

DETRAN-PE e SDS irão realizar curso para profissionais da segurança pública do Estado



O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, recebeu hoje (10), em seu gabinete, o subdiretor geral de administração da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, coronel Jeová Barros. O objetivo do encontro foi à entrega de documento solicitando a continuidade do Curso para Condutores de Veículos de Transporte de Emergência, para os profissionais da Segurança Pública e Defesa Social.

Segundo Ribeiro, que na ocasião esteve acompanhado do diretor geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho e do assessor especial, coronel Marcos Luís, a parceria vai beneficiar cerca de cinco mil policiais militares e vai atender uma das prioridades do governador Paulo Câmara, que é a segurança dos cidadãos pernambucanos.

O curso será ministrado por educadores da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES-PE), que cumprem os requisitos determinados pelas legislações vigentes e o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (1º BPTran), será a entidade cadastrada na Rede Estadual de Formação do DETRAN-PE (REFOR). Entre as disciplinas abordadas estarão: Legislação de trânsito; Direção defensiva; Noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social; E relacionamento interpessoal. Ao todo serão 60 horas de aula, sendo 10 por dia, sempre de segunda à sexta-feira.

Caberá ao DETRAN-PE, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito, cadastrar os educadores que ministraram as aulas, treinar os responsáveis pela ACIDES para atuar com o sistema do Órgão, definir o roteiro do curso e designar representantes da Coordenadoria de Educação de Trânsito para administrar e fiscalização a formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário