.

.

Cinesytem

12 de julho de 2017

Educação do Paulista aproveita período das férias para reformar e revitalizar unidades de ensino

Aproveitando o período das férias, a Secretaria de Educação do Paulista está realizando a manutenção da estrutura física de algumas escolas, por meio de reformas e revitalizações. O objetivo é proporcionar mais conforto e comodidade aos alunos e servidores, no retorno às aulas.

Atualmente, oito unidades de ensino estão recebendo cuidados através das equipes de Manutenção. Na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, em Jardim Paulista Baixo, os profissionais já realizaram a pintura das paredes; reparos na rede hidráulica e elétrica; instalação de ar- condicionado e ajustes nos pisos das salas de aula.

De acordo com a gestora da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, Maria Cristina Diniz, mais de cem alunos serão beneficiados com a reforma. “Os nossos alunos e funcionários vão ficar felizes porque vamos oferecer uma estrutura melhor que vai promover uma educação de qualidade no nosso município e em particular no nosso bairro”, enfatizou.

Já na Escola Municipal Jandira Wanderley, em Engenho Maranguape, foram feitos reparos no telhado; revisão da rede elétrica e do sistema hidráulico; instalação de ventiladores, pintura das paredes e recuperação da cisterna. A unidade de ensino atende 208 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Segundo o secretário de Educação Carlos Ribeiro Júnior, a reforma das escolas faz parte de um planejamento estratégico da gestão municipal. “ Fizemos um planejamento pensando na volta às aulas no segundo semestre.É importante ter um ambiente pintado, ventilado, com boa iluminação para acolher o aluno da melhor forma possível. Estamos intensificando em oito escolas e vamos corrigir problemas em alguns telhados por causa das chuvas. A ideia é deixar tudo pronto até o final de julho”, concluiu.

Um dos coordenadores do Departamento de Manutenção Leonardo Amorim, disse que atualmente 20 profissionais de diversas áreas estão envolvidos na recuperação dos centros de ensino. “Contamos com uma equipe formada por pintores, pedreiros, marceneiros, gesseiros e serralheiros. Estamos priorizando a questão do telhado que apresentaram problemas em 30 escolas e já estamos com 15 em fase final. Todas as unidades estão recebendo nova pintura e manutenção na parte elétrica e hidráulica. Vamos entregar tudo revitalizado”, enfatizou.

Paralelamente, outras seis unidades estão sendo beneficiadas: as Escolas Municipais Rosa Amélia (Manepá); Paulo Freire ( Conjunto Beira Mar); Carlos Wilson ( Janga); Conceição da Paz ( Maranguape II); Dantas Nunes ( Pau Amarelo) e Eulina Travassos ( Jaguarana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário