.

.

24 de julho de 2017

Família do Paulista precisa de apoio para realizar sonho do filho de participar de torneio esportivo no Chile

Quando o pequeno Alex Fidelis, 8 anos, começou a praticar karatê seus pais queriam apenas que o garoto tivesse como extravasar as energias. Mas o que seria só uma atividade de lazer para o estudante se transformou em paixão. A modalidade esportiva passou a fazer parte da rotina do atleta que, desde então, começou a conquistar torneios importantes. Até uma vaga na seleção brasileira da modalidade Alex já conseguiu. No entanto, os adversários nas lutas não têm sido os principais desafios nessa jornada, mas a situação financeira dos pais, que não possuem condições de bancar a participação dele nos torneios.


Por conta disso, os pais do garoto estão visitando instituições públicas e privadas para angariar recursos com a finalidade de custear as despesas do filho no Campeonato Sul-americano de Artes Marciais, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Viña del Mar, no Chile. Para conseguir realizar a viagem, a família de Alex Fidelis terá de arrecadar um pouco mais de R$ 5 mil. Esse valor também inclui os gastos com passagem e estada de um acompanhante. 

Quem deve acompanhar o pequeno no Chile é o pai dele, o professor de Educação Física, Alexandre Fidelis. Ele conta que tem “caído em campo” pode realizar o sonho do filho. “Infelizmente não temos condições de arcar com as despesas da tão desejada viagem de Alex. O custo realmente é muito alto pra nossa família. Até já bancamos uma viagem nacional, mas tudo com muito sacrifício. Desta vez, vamos ter que contar com a ajuda das pessoas”, frisou.

A vaga no torneio do Chile foi conquistada pela vitória no Campeonato Nacional de Karatê, que ocorreu no mês de maio, na cidade de Aracajú, em Sergipe. Esse triunfo também garantiu uma oportunidade na Seleção Brasileira da modalidade. O grupo vai representar o País no torneio do Chile. Alex ainda foi campeão da seletiva nacional em duas categorias kumite e kata. Ele é aluno dos professores Erick Falcão e Luiz Cláudio.

Quem quiser ajudar a realizar o sonho do pequeno Alex Fidelis pode entrar em contato com a família, por meio do fone: 98658.5787. Os pais agradecem a colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário