.

.

Cinesytem

11 de julho de 2017

Gestora do Paulista visita instituição hospitalar no Sul para conhecer serviço de atendimento à mulher

A secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart visitou nesta segunda-feira (10.07) à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), no Rio Grande do Sul, para conhecer a experiência da instituição no atendimento ao público feminino. A ideia da gestora é implantar um Serviço de Referência da Mulher em Paulista.

“Estou visitando municípios que possam ser parâmetro para o que pretendemos fazer na nossa cidade. Recebemos a indicação de que a FHGV, em Sapucaia do Sul, seria uma boa referência, e isso se comprovou”, frisou Fabiana Bernart. A gestora da Saúde gostou do que viu. “Achei bem interessante à estrutura hospitalar da Fundação. Mesmo com um porte menor, consegue ter execução alta, com destaque para o parto acolhedor, uma experiência que nos interessa bastante”, disse.

Além do Rio Grande do Sul, Fabiana Bernart também visitou unidades médicas na capital pernambucana, Recife, e em Salvador, na Bahia, para poder obter informações importantes. Antes de implantar o serviço em Paulista, a secretária ainda pretende visitar outras cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário