.

.

Cinesytem

17 de julho de 2017

Governador prestigia missa em homenagem à Nossa Senhora do Carmo

A celebração foi realizada na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, área central do Recife, na manhã deste domingo


O governador Paulo Câmara participou, na manhã deste domingo (16.07), da 321ª missa em honra à Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife que, este ano, traz como tema "Viva a Mãe de Deus e Nossa - o carmelo rejubila no tricentenário do teu encontro no solo brasileiro", em referência aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A missa, que acolheu milhares de fieis na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, foi conduzida pelo frei Altamiro Tenório da Paz, provincial dos carmelitas. A solenidade encerra o novenário em homenagem à Santa iniciado no último dia 6.

"Faço questão de vir todos os anos. Vim agradecer à Nossa Senhora do Carmo e pedir luz para que a gente possa continuar a trabalhar por Pernambuco diante de tempos de tanta dificuldade e desafios. Mas, com certeza, com a ajuda do povo, de Deus e da padroeira do Recife vamos continuar a avançar por um Estado melhor, de paz, para todos os pernambucanos e pernambucanas", afirmou o governador. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, que também acompanhou a missa, destacou que, além de ser uma data especial pelo dia de Nossa Senhora do Carmo, este ano é diferenciado. "A comemoração é especial porque faz 100 anos que a Basílica do Carmo está ligada à Basílica de São Pedro. E a gente vem todo ano para renovar a fé e pedir que ela abençoe o povo da nossa cidade. Mesmo em um tempo tão difícil, sei que ela continua cuidando dos recifenses", registrou Geraldo.

A aposentada Clarita Francisca de Brito, de 86 anos, devota de Nossa Senhora do Carmo, comparece, todos os anos, na missa em homenagem à Santa. "Mesmo de bengala, venho todos os anos, não posso perder. Vim para agradecer e para pedir também para que ela sempre esteja presente na minha vida", afirmou Clarita. Além da missa, o dia de Nossa Senhora do Carmo contou com procissões e shows pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário