.

.

25 de julho de 2017

Junior Matuto participa de Congresso de Municípios ao lado de vereadores do PSB

O prefeito Junior Matuto depois de entregar o 34º posto de saúde reformado e climatizado para os moradores de Fragoso, bairro do Paulista, seguiu para o 4º Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece de 25 a 27 do mês em curso, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é aberto ao público e totalmente gratuito.


Acompanhado dos vereadores Fábio Barros, presidente da Câmara do Paulista e Fabiano Paes, ambos do PSB, o prefeito Junior Matuto avaliou a importância de gestores públicos participarem de eventos como este. “É uma troca de experiências enriquecedora. Aqui conhecemos os programas que estão sendo implantados em outras cidades, conhecemos iniciativas exitosas, além de ficarmos bem informados sobre as conquistas e novidades para os municípios. Vale muito a pena participar.” Avaliou o Matuto que é conselheiro deliberativo da Amupe.

Com o tema A Cidade que Precisamos, esta edição é uma realização conjunta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU) que realiza o Fórum Implementando Cidades Sustentáveis, dentro da programação do Congresso. O evento inclui apresentações de especialistas com diferentes abordagens em planejamento urbano, desenvolvimento sustentável, social e econômico.

Este ano a novidade é o Encontro Regional de Consórcios Públicos do Nordeste, que acontece também no dia 26. No primeiro painel terá informações sobre Legislação, como o regime de contratação, contrato de rateio x contrato de programa e responsabilização jurídica. O segundo painel vai tratar de financiamento, gestão e funcionamento. O encontro ainda contará com a participação de José Patriota, presidente da Amupe, falando sobre os Consórcios Públicos como instrumento de fortalecimento da gestão pública e em outro momento sobre as estratégias de ação regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário