.

.

21 de julho de 2017

Moradores de Pau Amarelo contemplados com serviços de saúde

Um dia dedicado aos cuidados com a saúde foi oferecido aos moradores de Pau Amarelo, em Paulista, nesta sexta-feira (21.07). A ação aconteceu na área externa da Paróquia Nossa Senhora do Ó, e contou com a parceria da Secretaria de Saúde e da Pastoral da Família da instituição.
A Primeira Dama Andréa Pereira, esteve prestigiando a ação.

Cerca de 200 pessoas compareceram à ação e teve acesso a diversos serviços gratuitos como mamografia, aferição de pressão e teste de glicose. Uma unidade itinerante do Centro de Testagem e Aconselhamento realizou testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais. A população também pôde assistir a uma palestra sobre a hanseníase e realizar o diagnóstico para detectar a tuberculose.

A moradora Adriana Conceição, 41 anos, aproveitou a ação pertinho de casa para cuidar da saúde. “Cheguei bem cedo e fiz todos os exames que tinha direito. É sempre bom ter por perto os serviços de saúde”, disse.

“ O que sempre buscamos é que cada vez mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde e bem estar. Por isso realizamos essas ações em parceria com outras instituições para atingir um número maior de usuários”, disse o superintendente de Vigilância em Saúde Fábio Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário