.

.

5 de julho de 2017

OAB-PE e TJPE assinam convênio para projeto piloto de gestão em unidade judiciária

A OAB Pernambuco e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) firmam, nesta quinta-feira (6), convênio de cooperação técnica com objetivo de promover e aprimorar a eficiência na prestação jurisdicional. Por meio de técnicas de gestão e governança da empresa de consultoria Ernst & Young, será realizado um diagnóstico da situação atual da 3ª Vara Cível de Olinda e traçado um plano de ação para melhoria da performance da vara definida. A ideia é que as medidas adotadas sejam implantadas em outras unidades judiciárias futuramente.

O objetivo principal do projeto piloto é identificar oportunidades de melhoria nas atividades rotineiras, com foco na otimização de processos e monitoramento de resultados, gerando uma crescente eficiência no andamento e na solução dos procedimentos identificados.

Após entrevistar as partes interessadas no projeto, a empresa de consultoria irá diagnosticar os processos críticos e principais oportunidades de melhoria. Em seguida, as ações de melhoria de performance serão implementadas, os procedimentos serão remodelados e os resultados serão acompanhados mensalmente durante aproximadamente seis meses.

"Esperamos que as técnicas de gestão, normalmente usadas na iniciativa privada, mapeando procedimentos e desenvolvendo a capacitação das pessoas, possa ser implementada no poder judiciário", explica o advogado Aluísio Xavier Filho, coordenador do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário