.

.

26 de julho de 2017

Paulista realiza X Conferência Municipal da Assistência Social

Teve início na tarde desta quarta-feira (26.07) a X Conferência Municipal da Assistência Social do Paulista, que traz o tema “A Garantia de Direito no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”. O evento, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes e presidido pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, aconteceu no bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco e contou com a apresentação cultural do grupo Tambores do Paulista. 

Durante a iniciativa, as autoridades presentes falaram das melhorias do serviço de assistência social do município do Paulista. Francisco Padilha, chefe de Gabinete, que estava representando o Prefeito Junior Matuto, citou algumas mudanças desses quatro últimos anos e falou sobre a importância da conferência. “O evento é importante para fortalecer ainda mais a política da assistência social e o SUAS. Tudo o que for debatido aqui será analisado na conferência estadual e em seguida levado para discussão na Conferência Nacional”.

Já de acordo com o secretário de Educação da Cidade, Carlos Junior, através de diálogos e debates é que conseguiremos mudar alguma coisa no nosso município país. “ A realização da conferência é de fundamental importância para que os direitos dos cidadãos possam ser conquistados. O fortalecimento do CRAS e CREAS é de extrema necessidade para a sociedade”. 

Com o intuito de avaliar a política da Assistência Social os participantes assistiram uma palestra da Supervisora da Gerência de Projetos e Capacitações da Secretaria Executiva de Assistência Social do Estado, Vera Lucia Ferreira, que também falou sobre a importância do evento. “Queremos fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública, que garante os direitos da população e coloca o usuário no centro de toda atuação.”

Também estavam presentes a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mércia Falconeri, o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente, João Soares, o secretário de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues, dentre outros representantes.

As inscrições para conferência podem ser realizadas até a leitura do regimento, que será às 9h desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário