.

.

Cinesytem

10 de julho de 2017

Prefeitura convoca idosos que recebem o BPC para realizar cadastramento no CadÚnico

Todos os idosos do município do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam estar cadastrados no CadÚnico. Quem não estiver com os dados atualizados no sistema do Governo Federal até o mês de dezembro poderá ter o benefício suspenso, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Os idosos devem procurar um dos CRAS mais próximo de casa para realizar o cadastramento.

Segundo a Secretaria de Politicas Sociais e Esportes, foi identificado um quantitativo de 3.730 idosos beneficiados pelo BPC que não estão inscritos no CadÚnico. Para continuar usufruindo do benefício, o contingente deverá comparecer a um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município ou na própria secretária (Rua da Aurora, 1006, Aurora) para realizar o procedimento. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para realizar o cadastro é preciso levar até o dia 31 de dezembro os seguintes dados: RG e CPF de tosos os integrantes do núcleo familiar, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento (para menores de idade que não tenham RG ou CPF) e frequência escolar, para os menores de idade.

O BCP
O Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social é um direito mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS oferece aos idosos com mais de 65 anos, com renda familiar inferior a um quarto do salário mínimo.

Confira o endereço dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário