.

.

Cinesytem

10 de julho de 2017

Presidente da Câmara, Fábio Barros, diz que estimular a Flipa é investir em cidadania

O presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PSB), acredita no papel transformador da Feira Literária do Paulista (Flipa), que acontece entre os dias 12 a 17 de setembro, no Paulista North Way, numa área de 1.600m². A cidade vai receber o glamour da cultura pernambucana e terá a oportunidade de apresentar novos talentos da literatura, música e arte. 


O vereador Fábio valoriza a produção literária paulistense e parabeniza o trabalho da Academia de Letras e Artes do Paulista (Alap), uma das parceiras da Flipa. Ele citou Amaro Poeta, homenageado da Flipa em 2012, representando todos os acadêmicos do município. “A leitura melhora o ser e amplia seus horizontes", disse.

Segundo Fábio, falar de espaços de leitura é tratar de cidadania. “O poder público tem a obrigação de não só apoiar, mas participar do processo. Isso faz parte da construção de uma sociedade crítica, fortalece a formação e o interesse pelo hábito de ler”, comentou.

Como presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, tem a clareza de que a casa legislativa municipal, não só na elaboração de leis que tratem do tema, tem a obrigação também de estar presente em apoiar uma iniciativa como a Flipa. “Acredito que Paulista uma cidade com 320 mil habitantes, tendo o 4º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado; e uma imensa rede de educação, sendo mais de 60 escolas municipais e outras escolas grandes estaduais, e um grande complexo de escolas particulares não vai ficar fora dessa”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário