.

.

Cinesytem

14 de julho de 2017

Primeira praça inteligente do Paulista

Visando a segurança e o lazer da população, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos do Paulista e a equipe da Diretoria de Iluminação Pública estão fortalecendo a iluminação da praça Aníbal Fernandes. Localizada no bairro de Jardim Paulista, irá se tornar a primeira praça inteligente do Paulista.


Com o investimento de R$ 180 mil e a implantação dos novos postes de iluminação, irá ser estabelecida uma programação para reduzir as potências desses postes, a fim de auxiliar na redução de energia. O sistema funcionará da seguinte forma: às 18h serão ligadas todas as lâmpadas; à 0h serão reduzidos 33% das luzes; por volta das 4h da manhã haverá uma nova diminuição de mais 33% das lâmpadas e às 5h30, quando o dia clarear, todas as luzes da praça serão desligadas.

Com obras iniciadas em junho, a praça que conta com apenas seis postes de energia de 14 metros e duas lâmpadas cada, vai ganhar reforço significativo. Serão implantados 35 novos postes de sete metros com três lâmpadas e 23 refletores, distribuídos em torno da praça para auxiliar no uso de quadras esportivas, brinquedos para crianças e pistas de skate, auxiliando em uma melhor distribuição dos focos de luzes em pontos que antes não recebiam luminosidade.

O diretor de iluminação pública, Cláudio Nascimento, explica a importância de restabelecer a luminosidade da praça. “Estamos trabalhando na maior praça da cidade e é importante que devolvamos à população um lugar mais seguro e que apresente melhorias em todo o espaço, com uma tecnologia que atenda também à necessidade da realidade que vivemos”.

Os moradores da localidade e que frequentam a praça diariamente apreciam o trabalho e dizem já perceber melhorias com a ação. Segundo a dona de casa Rosana Oliveira, o projeto está trazendo ainda mais melhorias pra vida de quem utiliza o local. “Estou achando excelente esta ação. A praça está mais habitada. Podemos aproveitar e caminhar com mais segurança. É um lugar que está ganhando mais vida”, comenta ela. Os reparos na iluminação serão finalizados na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário