.

.

Cinesytem

4 de julho de 2017

Programa Cuidar Primeira Infância beneficia crianças da Creche Irmã Linda, em Pau Amarelo

Lançado no mês de março deste ano, o Programa Cuidar Primeira Infância passou por mais uma creche do município do Paulista, com ações envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Educação e Políticas Sociais. Nesta terça-feira (04.07), foi a vez da Creche Municipal Maria Anunciada de Arruda (Irmã Linda), na comunidade do Chega Mais, no bairro de Pau Amarelo. A ação conta com consultas médicas, palestras educativas, jogos lúdicos, contação de histórias, além de orientações sobre os serviços concedidos pela política nacional de assistência social.

Assim como nas outras ocasiões, as crianças e mães que estiveram presentes foram beneficiadas com a vinda de uma médica pediatra, enfermeira, uma agente comunitária de saúde, e uma fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A consultora de cosméticos Ana Paula da Silva, de 26 anos, tem uma filha de 3 anos na creche e gostou muito da ação. “Eu achei muito importante, que esclareceu muitas dúvidas da gente. Eu falei com a psicopedagoga, pois eu estou passando por um momento muito difícil. Eu conversei com ela, e ela me tirou as dúvidas. Eu achei ótimo”, ressaltou Ana.

De acordo com o secretário de Educação, Carlos Júnior, a iniciativa faz parte das estratégias adotadas pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida e os indicadores de aprendizado e ainda aproximar a comunidade escolar do poder público.

“A escola não se restringe só ao local de conhecimento e aprendizado, mas sim, um local de debate, onde a comunidade vai receber informações importantes sobre seus direitos sociais como o Bolsa Família por exemplo. Ainda trazemos as equipes de saúde para garantir um atendimento com comodidade e segurança. Com isso, essa ação mostra que o governo está presente de forma integrada, nas escolas, recebendo elogios e críticas necessárias para corrigir nossas falhas e avançar onde estamos acertando”, destacou Carlos Junior.

Além dela, outras mães também se mostraram satisfeitas com a ação conjunta das secretarias municipais, como no caso da comerciante Mariana da Silva Brito, de 20 anos. Ela foi uma das que participaram do evento e elogiou a iniciativa. “Querendo ou não, é um incentivo para as mães virem para a creche e para ter um apoio da creche. Sobre a vinda das profissionais da saúde, eu achei muito bom, porque hoje mesmo elas também vão colocar em dia até as vacinas atrasadas. Foi muito legal essa iniciativa”, disse Mariana.

A costureira Hosana Virginia dos Passos de Brito, de 35 anos, avalia esta inciativa muito importante. “A gente tem muita dificuldade nos postos. Aqui a gente percebeu uma preocupação muito grande em cuidar das crianças. Para mim, foi essencial hoje esse atendimento”, ressaltou Hosana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário