.

.

Cinesytem

5 de julho de 2017

Vereador Fabiano Paz (PSB) protocola Projeto de Lei sobre Sistema de Acessibilidade nas Praias do Paulista .

Preocupado com as questões que envolvem o direito à acessibilidade, o vereador Fabiano Paz (PSB) Protocolou esta semana na Câmara Municipal do Paulista (CMP), o Projeto de Lei (PL), de sua autoria, que institui o Sistema de Acessibilidade nas Praias do Paulista, denominado “Praia para Todos”.

“É bem verdade que as praias brasileiras, sejam lacustres, fluviais ou marítimas, encontram-se inacessíveis às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Quando muito, o acesso restringe-se aos calçadões existentes. Por isso, este PL tem como propósito garantir o acesso e ofertar praias acessíveis aos cidadãos com dificuldade de locomoção. Desta maneira, serão garantidas condições de acesso físico para estas pessoas, o que sem dúvidas, irá proporcionar um novo contexto de qualidade de vida para muitos cidadãos. É a busca pela igualdade que faz a diferença!”, disse Fabiano Paz. 

Principais Benefícios

Referente às principais atividades oferecidas pelo Sistema de Acessibilidade Praia para Todos, Fabiano ponderou que o mesmo tem a intenção de “garantir esteira para passagem de cadeiras de rodas, cadeiras anfíbias de fácil deslocamento pela areia e que flutuam na água, atividades esportivas adaptadas como natação no mar, frescobol, vôlei de praia, peteca e surf adaptado, além de handbike para empréstimo, jogos recreativos, vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia, sinalização sonora e piso tátil, como também barracas de sol e tendas de apoio em locais estratégicos com equipe especializada”

Nenhum comentário:

Postar um comentário