.

.

3 de agosto de 2017

12ª Edição do SIMESPE ganha Espaço Literário e Cultural Chico Xavier

A novidade agrega ao Simpósio uma feira de livros, um espaço infantil e entrevistas com alguns palestrantes da edição

Este ano, a 12ª edição do Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (SIMESPE) traz para sua área externa uma novidade, o Espaço Literário e Cultural Chico Xavier, que acontece paralelo ao evento, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Centro de Convenções, Olinda-PE, das 8h às 20h. O espaço ampliará as ações do SIMESPE com feira de livros, espaço infantil e entrevistas com palestrantes e autores. O grande objetivo é a divulgação da doutrina espírita através do estímulo a leitura especializada e de reconhecimento histórico/cultural. A entrada é gratuita e aberta ao público participante ou não do Simpósio.

O espaço literário irá oferecer feira de livros espíritas das principais editoras especializadas do Brasil, com cerca de 10 mil títulos, que estarão disponíveis a preços populares. Entre as obras, encontram-se as básicas do espiritismo, codificadas por Allan Kardec e outras psicografadas por Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco e dezenas de outros escritores. Os visitantes também poderão encontrar romances mediúnicos, livros infantis, juvenis, científicos e filosóficos na feira.

Nesta edição também se estrutura um espaço para entrevistas, onde alguns palestrantes e autores presentes no SIMESPE e convidados dialogarão sobre os livros consagrados apresentados e futuros lançamentos. Para o público infantil, o espaço cultural oferecerá atividades lúdicas ligadas à temática evangelizadora espírita e contação de histórias e parlendas. Para o público em geral, haverá apresentações artísticas de musicistas como o compositor e pianista Sibélius Tenório, Valda Sedicias e outros. Além de poder acompanhar através de vídeowall o que ocorre, em tempo real, no Teatro Guararapes.

ENTRADA GRATUITA

Não haverá vendas de ingressos para o Espaço Cultural e Literário Chico Xavier, a iniciativa é complementar ao Simpósio, visando dar oportunidade a todos que não obtiveram acesso ao SIMESPE, democratizando e ampliando o evento ao público espírita do estado de Pernambuco e outros, já que, como em todas as edições, os ingressos esgotaram antecipadamente. A coordenação do evento estima que nos três dias circulem cerca de 15 mil pessoas pelos stands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário