.

.

13 de agosto de 2017

Em defesa da vida e da cultura de paz, Fórum Regional de Prevenção Social será instalado em Itapissuma

A escalada da violência pelo país afora vem causando medo e intranquilidade à população brasileira, no Estado de Pernambuco a situação não é muito diferente. Resultado de um conjunto de fatores e circunstâncias, o crime deixa um rastro de tragédias familiares perdidas nas estatísticas. 

Em resposta a esse quadro assustador , a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do governo estadual, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para o Desenvolvimento Social, em articulação com os municípios do litoral norte(Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Ilha de Itamaracá) e Araçoiaba, resolveu criar o Fórum Regional de Prevenção Social(FRPS). A instalação do FRPS acontecerá na próxima sexta-feira(18), das 8h às 13h, no Clube Veloz , localizado na rua dr José Bezerra, no centro da cidade de Itapissuma. 

Entre os palestrantes, incluem-se o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, o deputado federal Tadeu Alencar(PSB), o presidente da Alepe, Guilherme Uchôa(PDT), entre outros. Segundo o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Yves Ribeiro, a ideia do FRPS, é debater ações de enfrentamento à violência e à criminalidade na região, promovendo ações para preservar vidas e disseminar os valores propulsores da cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário