.

.

23 de agosto de 2017

Em Paulista, Secretaria de Saúde implanta novo fluxo de atendimento ás vitimas de violência

Com o objetivo de melhorar os serviços relacionados às vitimas de violência da mulher, a Secretaria da Mulher do Paulista, nesta terça-feira 22.08, na faculdade Joaquim Nabuco, foi realizada uma capacitação referente à implantação de um Fluxo de atendimento para Mulheres Vitimas de Violência, doméstica ou sexual.


O programa é uma iniciativa da Secretaria da Mulher em parceria com a Secretária de Educação, funciona dede 2013. Tem se mostrado uma experiência exitosa, trazendo resultados positivos para mulheres vitimas da violência. O programa também conta com os mecanismos da Lei Maria da Penha e que terá atuação como igualdade na Saúde, onde essas mulheres poderão ser atendidas no ambulatório do Centro de Saúde, tanto na parte clínica como Psicossocial. Também vão poder contar com o centro especializado em atendimento à Mulher (CEAM), aonde a saúde do Paulista disponibilizará serviços especializados.

Para a Executiva da Secretaria de Politicas para as Mulheres Bianca Pinho Alves, o serviço é uma porta de entrada importantíssima para atender adequadamente as vítimas de violência. “Contar com este serviço no município é essencial para prestar um bom atendimento e para o acompanhamento da saúde da mulher. Fico muito satisfeita em que hoje a Secretaria de Saúde ter o interesse de se equipar para oferecer este serviço adequado”, relata a Secretária de Politicas para as Mulheres Bianca Pinho Alves.

A Secretária de Saúde Fabiana Bernart, presente ao evento, destacou que as estatísticas apontam números bastante altos em relação à violência contra mulher, e que elas têm a necessidade de garantia de acesso e de ser bem acolhida. “A Secretaria hoje constrói um fluxo pra facilitar o encaminhamento com um melhor serviço e conseguir acolher essa mulher com mais conforto e segurança”, concluiu a secretária Fabiana Bernart.

PROCURE OS ÓRGÃOS DE APOIO ÀS MULHERES EM PAULISTA:

Delegacia da Mulher – Paulista
Fone: 3184-7075

Centro de Referencia da Mulher AQUALTUNE
Fone: 3433-4447

Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário