.

.

18 de agosto de 2017

Em visita institucional ao Grande Recife Consórcio de Transporte, Fábio Barros discute mobilidade

Atendendo a grande demanda vinda de moradores do bairro do Janga, o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, realizou na manhã de hoje (18), uma visita institucional ao Grande Recife Consórcio de Transporte, localizado no bairro de Santo Antônio, no Recife. Recebido pelo presidente da empresa, Ruy Rocha, e pelo coordenador de operações, Mário Sérgio, Fábio relatou a insatisfação da população paulistense devido à falta de transporte que ligue o Janga ao terminal integrado Pelópidas, facilitando o acesso a locais públicos e privados.

A discussão abordou temas interligados à mobilidade urbana, como segurança e garantia dos direitos do cidadão. “Eu vim trazer a opinião pública e saber de vocês qual a possibilidade da criação de uma linha que atenda o bairro do Janga como um todo, aumentando, inclusive, a segurança de estudantes que precisam fazer esse roteiro e, às 22h, por exemplo, não contam com essa opção, além de caminharem um longo trajeto a pé, estando vulneráveis a qualquer tipo de violência” comentou Fábio.

Fábio Barros também citou que “a linha Engenho Maranguape/TI Pelópidas só circula em dois horários, pela manhã e no final da tarde, o que dificulta a eficiência da mobilidade, já que devido ao Shopping North Way, Faculdade Joaquim Nabuco e os demais comércios locais houve um aumento da população usuária de ônibus”.

Ruy Rocha, atual presidente do Grande Recife, garantiu entender sobre o problema discutido e sugeriu oficializar a demanda, junto ao coordenador de operações, Mário Sérgio, que confirmou a trajetória da linha Engenho Maranguape/TI Pelópidas, afirmando a ineficiência da mobilidade Janga/Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário