.

.

23 de agosto de 2017

Gestor busca ampliar parceria com a Fundarpe para potencializar turismo em Paulista

Em visita à Fundação do Patrimônio Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), na Rua da Aurora, na Boa Vista, no Recife, os gestores Fabiano Mendonça e Jorge Rocha, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e o superintendente de Cultura, respectivamente, estiveram com a diretora presidente da instituição Márcia Souto.


Na ocasião, os gestores da pasta apresentaram o projeto arquitetônico da reforma e requalificação do Cine Teatral Municipal Paulo Freire. Também foi discutida uma possível parceria para consolidar o Pátio das Quatro Torres, próximo ao Bompreço do Janga, como polo permanente de atividades culturais. A sugestão é que a Fundarpe apoiaria com atrações culturais nos dias de eventos. O local também vai abrigar feira de artesanato e diversas atividades, promovendo o desenvolvimento turístico da região.

Durante a reunião, ainda foi discutida a questão do acervo dos patrimônios históricos do Paulista. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça, o inventário já está em processo de finalização. “Estamos consolidando os dados dos pontos turísticos e culturais. Ao mesmo tempo, aproveitamos para nos dedicar a um projeto de restauro e recuperação do Forte de Pau Amarelo. A realização da obra será uma conquista para o povo do município e para a gestão do prefeito Junior Matuto”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário