.

.

22 de agosto de 2017

Laura Gomes comemora formatura de presidiários

 Foto: Roberto Soares
A entrega de certificados, na última semana, a cem alunos do curso de mecânica de motos, oferecido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), rendeu elogios, nesta segunda (21), à iniciativa pela deputada Laura Gomes (PSB). A formação habilitou presos em regime aberto e em liberdade condicional, no Recife e em Paulista, na Região Metropolitana, e integra programa de qualificação para retorno ao mercado de trabalho, realizado pelo Patronato Penitenciário – órgão da SJDH que apoia reeducandos e egressos de estabelecimentos prisionais.

“É algo ainda embrionário, mas é uma ação grandiosa”, sublinhou a socialista. “Esse programa contribui para a redução da ocorrência de crimes, porque uma pessoa reintegrada é uma pessoa a menos para cometer violência”, ressaltou, considerando que o projeto se soma a ações do Governo do Estado na área de segurança pública, como o aumento do efetivo policial e a compra de novas viaturas.

Emendas parlamentares – Da Tribuna, Laura Gomes aproveitou para registrar a realização de uma visita de deficientes visuais ao Museu Cais do Sertão, no Centro do Recife; a passagem dos 18 anos da Feira do Cordel, em Caruaru, no Agreste; e os danos provocados pelas chuvas à estrutura do Teatro Experimental de Arte, também em Caruaru. Em relação ao último tema, a socialista deixou pedido aos deputados para que apresentem emendas individuais ao Orçamento de 2018 em favor do equipamento cultural. “Quero deixar essa campanha pela recuperação do antigo Teatro de Amadores, que sofreu terrivelmente com as chuvas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário