.

.

31 de agosto de 2017

Paulista inicia obra na ponte da comunidade do Barão que liga o Centro ao bairro de Paratibe

Os motoristas e moradores que passam pela ponte da comunidade do Barão precisam ficar atentos. É que teve início, nesta quarta-feira (30.08), as obras de duplicação e requalificação da ponte que fica na Avenida Lindolfo Collor e liga o Centro do Paulista ao bairro de Paratibe. Por causa disso, a via ficará interditada durante 150 dias para o tráfego de veículos e motocicletas.

Durante o bloqueio, os condutores que trafegam pela Avenida Lindolfo Collor devem fazer o percurso por rotas alternativas. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas; Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz a conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.

O secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista, Tiago Magalhães disse que a obra era um sonho antigo da comunidade. “Os moradores se arriscam ao atravessar a via, disputando lugar com os veículos e correndo risco de acontecer um acidente. É uma solicitação antiga da população, e nós estamos felizes com a requalificação e a duplicação da ponte que vai beneficiar tanta gente”, enfatizou.

É o caso de Rosália José, 53 anos. A dona de casa disse que agora está vendo o sonho se tornar realidade. “Há dez anos vivo nesta comunidade e já vi muito acidente por causa da ponte estreita. Acredito que as coisas vão melhorar. A comunidade só tem a ganhar”, comemorou.

Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi terão o itinerário alterado. O serviço faz parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional. Com a duplicação, a via vai ficar mais larga e contará com calçadas para os pedestres. No local, em média 20 mil veículos passam pela ponte do Barão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário