.

.

16 de setembro de 2017

Desfile Cívico encanta população do Paulista

A principal via do Centro do Paulista, a Avenida Marechal Floriano Peixoto, foi palco neste sábado (16.09) do tradicional Desfile Cívico do município. Milhares de pessoas acompanharam o evento, que contou com a participação de quatro mil estudantes de 47 escolas da rede municipal e 28 bandas, entre convidadas e locais. A programação fez parte das comemorações dos 82 anos de Emancipação Política do Paulista e celebrou a Independência do País.


A concentração do desfile ocorreu nas imediações da Secretaria Municipal de Finanças. De lá, os estudantes, professores e músicos seguiram até o trecho da avenida em frente à sede da Prefeitura, onde foram montadas duas estruturas, sendo um palco para o cerimonial de abertura do evento e uma tenda para a Banda Municipal Aristides Borges. O desfile encantou o público por mais de cinco horas, terminando depois das 19h.

Prestigiando o evento, a arquivista Neith Melo gostou do que viu. “É muito importante essa participação das escolas nesse tipo de evento. Faz lembrar o passado com muitas coisas bonitas que nós tínhamos”, disse. A dona de casa, Isabel Ferreira, usou a mesma linha de pensamento para elogiar o desfile. “Acompanho esse evento todos os anos. Eu fico feliz de saber que o nosso prefeito continua investindo nisso. Paulista está de parabéns”, comentou. 

Acompanhando o desfile ao lado da família, o prefeito Junior Matuto comemorou o sucesso do evento. Na visão dele, participar do Desfile Cívico é exercer um ato de cidadania. “Esse é um evento muito tradicional na nossa cidade e que tem um significado muito especial não só para as crianças, mas também para as famílias como um todo. Nós acreditamos que o desfile aproxima os alunos das nossas raízes históricas e culturais, o que traz um ganho enorme para eles. Estamos felizes por celebrar mais esse momento importante e colaborar com isso”, destacou. 

O tema do desfile neste ano foi extraído de um verso do hino da cidade: “Paulista fração linda do Brasil”. “Assim que definimos o tema do nosso evento, iniciamos uma série de atividades com os alunos em sala de aula. A ideia foi trabalhar as belezas naturais do município com os alunos para que eles pudessem conhecer um pouco mais da cidade e dos monumentos que aqui existem. E isso também proporcionou que muitas escolas realizassem muitas atividades durante o desfile”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário