.

.

15 de setembro de 2017

Em Paulista, Alimentação Saudável é tema de Exposição fotográfica

FOTO; BEATRIZ LORRANY
A abertura da exposição fotográfica “Alimentação em foco: caminhos, problemáticas e contradições” foi um sucesso. A ação, que tem o intuito de informar a população sobre os caminhos da alimentação, suas contradições e algumas possibilidades sustentáveis baseadas na nutrição saudável, está acontecendo no Paulista North Way Shoping, e conta com 40 peças dos fotógrafos Maria do Carmo Andrade, Gustavo Cabrera, Christiansen, Gilberto Lima e Edite Nascimento Silva.

Durante o evento foi realizada uma apresentação com alunos da rede municipal, que dançaram e declamaram poesias, abordando o tema da alimentação saudável. Quem compareceu a abertura também assistiu a uma palestra com participação do Dr. Celerino Carriconde e de Diana Mores, fundadores do Centro Nordestino de Medicina Popular (CNMP). O agricultor Júlio Bento Rodrigues, do Grupo de Segurança Alimentar e Nutricional de Paulista (GSANPA), também esteve presente.

De acordo com Diana Mores, diretora do Centro Nordestino de Medicina Popular, a exposição busca mostrar para as pessoas os impactos positivos e negativos que o sistema agroalimentar globalizado tem na saúde e economia do país. “Hoje em dia a maioria dos alimentos são produzidos de maneira errada e cheios de substâncias prejudiciais a nossa saúde. As empresas pensam em produzir em grande quantidade, sem se preocupar muito com as conseqüências. Nós sabemos que nos alimentamos de maneira errada, mas devido á falta de tempo e agenda atribulada acabamos recorrendo a esse tipo de alimentação, que futuramente nos custará bem caro.” 

"Como trabalhadora da saúde me acho no direito de alertar os moradores do nosso município sobre as doenças que são provenientes da má alimentação. Nosso trabalho é educativo, e não está acontecendo só aqui nesta exposição, mas sim durante o nosso serviço diário pela cidade. Queremos que todos conheçam e passem a ter segurança alimentar, deixando de lado os maus hábitos ”, explicou a coordenadora do Grupo de Segurança Alimentar e Nutricional de Paulista, Rita da Paz Santos.

A iniciativa, que é coordenada pelo Centro Nordestino de Medicina Popular, em parceria com o Grupo de Segurança Alimentar e Nutricional de Paulista (GSANPA), fica até domingo (17.09), no Paulista North Way Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário