.

.

21 de setembro de 2017

FriSabor completa 60 anos produzindo felicidade

A rede de sorvetes pernambucana matém desde 1957 o seu sabor e qualidade diferenciada


A FriSabor, que neste ano completa 60 anos de atuação no nordeste, foi fundada no Recife pelo Sr. José de Matos, idealizador deste patrimônio econômico e afetivo para os pernambucanos. Em uma casa modesta do Bairro da Boa Vista começou a fazer sorvete, nascia ali a FriSabor. Em 2008, ele vendeu a empresa para o Grupo Petribu, que, desde então, vem investindo forte na renovação da Marca.

Sob o comando do Grupo Petribu, a marca passou por um processo de reposicionamento e revitalização, que teve início com a sua modernização e a reforma da tradicional loja da Boa Vista, onde tudo começou, e desde então a rede vem expandindo sua operação de forma acelerada.

No ano de 2011, a FriSabor iniciou sua operação no Varejo, comercializando os potes de sorvetes de 150ml e 500ml, trazendo conveniência e modernidade para seus consumidores em diferentes pontos de venda.

Mas, foi a partir de 2013, que a marca ganhou uma nova fábrica na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife, e lançou a linha de picolés FriSabor de diversos sabores para atender a todas as ocasiões de consumo. Com capacidade vinte vezes maior que a anterior, a moderna fábrica veio atender a crescente demanda dos clientes, mas mantendo o paladar do sorvete artesanal e de qualidade. Passou a contar com três linhas de produção e maquinário de alta tecnologia e padrão internacional, batedeiras especiais de sorvete e picoleteiras, que juntas podem produzir mais de 5 milhões de litros de sorvete/ano.
Em 2014, a FriSabor iniciou o modelo de franquias, tendência mundial na expansão de grandes empresas. Estas operações, em parceria com os franqueados, têm grande relevância no planejamento estratégico e desenvolvimento da empresa. 

No ano de 2016, a FriSabor passou por mais um processo de reposicionamento de marca, o “Deliciosamente FriSabor”, relacionado à felicidade em tomar sorvete. A nova comunicação trouxe uma linha mais jovem e ousada para a marca. Momentos felizes e que remetem ao consumo de sorvete como cinema, parque, casal apaixonado e demais situações agradáveis, são representados por ilustrações e muita ludicidade, dando um tom divertido à campanha. A marca agora dialoga com todo mundo que ama sorvete. E, fechando o ano de 2016, a marca lançou mais um produto para seu portfólio: o pote de 1,5 litros, produzido sob medida para as famílias e amigos. 

A marca mudou de patamar nos últimos anos com crescimento anual acima de 20%, mais de 90 tipos de produtos e uma receita bruta anual de R$ 15 milhões. Em 2018, a Frisabor pretende ampliar seus os negócios em mais de 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário