.

.

19 de setembro de 2017

Itapissuma recebe a XVII Feira de Educação de Trânsito do DETRAN-PE

Tendo como objetivo atingir o público infantil, ou seja, os condutores do amanhã, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Charles Ribeiro, e o Prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, abriram hoje (19), a XVII Feira de Educação de Trânsito, que acontece até amanhã (20), no Pátio de Eventos daquele município, localizado na Av. Serafim, S/N, das 10h às 16h. 


O evento, que faz parte da Semana Nacional de Trânsito - SNT, tem como slogan "Minha Escolha faz a diferença" e deve atingir um publico de cinco mil crianças, jovens e adolescentes oriundos da rede municipal de educação de Itapissuma e municípios adjacentes. Na oportunidade foi lançada também a revista da Turma da Mônica, sob o título "Educação no trânsito não tem idade". 

Nos quadrinhos são tratados temas relativos à prevenção de acidentes, entre orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas. De forma lúdica e com linguagem adequada, as histórias criadas aproveitam situações que as crianças passam cotidianamente para transmitir informações cruciais sobre a diminuição da exposição ao risco e, consequentemente, dos acidentes. Na oportunidade, alunos das escolas municipais tiraram fotos com a Mônica e o Cebolinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário