.

.

4 de setembro de 2017

Paulista comemora 82 anos repletos de história e tradição

As festividades em comemoração aos 82 anos, de lutas e conquistas, do município do Paulista começaram cedo nesta terça-feira (04.09). A festa de emancipação teve inicio ás 7h30, em frente à sede da Prefeitura, onde a população se juntou aos funcionários do executivo municipal para acompanhar o tradicional hasteamento das bandeiras. 

Após o ato, todos seguiram para uma missa em ação de graças, na Matriz de Santa Isabel, no Centro da Cidade. No local foram depositados alimentos não perecíveis arrecadados entre os funcionários da gestão. O chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos, também esteve presente no evento e falou da importância do município do Paulista para Pernambuco. 

“Estamos felizes em participar da festa de emancipação de um município tão querido. Paulista, essa cidade que contribui para uma das maiores economias do estado, responsável pela geração de emprego e renda para tantas famílias. Parabenizamos o prefeito Junior Matuto, que é um filho dessa terra, aonde vem fazendo um grande mandato e firmando importantes parcerias conosco, como a duplicação da PE 01, a construção do Mercado de Paratibe, entre outras que estão por vir”. 

Para o vice-prefeito Jorge Carreiro, Paulista é mais que uma cidade, é uma mãe, um local que acolhe os seus filhos. “A vocação da nossa cidade é de crescimento, de força. Estamos trabalhando em um dos nossos grandes potencias que é na área do turismo, onde buscamos gerar negócios e oportunidades. Nosso intuito é desenvolver mais esse potencial, nas condições que fazem esse nosso destino turístico acontecer”. 

Após a celebração eucarística, quatro pessoas que prestaram serviços importantes ao município, receberam a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Mello Montenegro - Mártir da Revolução Pernambucana de 1817. A homenagem, que é concedida pela Prefeitura do Paulista, homenageou este ano a servidora Valderez Gomes Cavalvante, que é colaboradora da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o vice-prefeito, Jorge Carreiro, o Padre João Cláudio Gomes Fonseca da Silva e o presidente da Inbetta, Eduardo Bettanin. 

“Estamos muito felizes em ter iniciado o nosso projeto aqui e mais satisfeitos ainda por estarmos sendo tão bem recebidos nesse município. A chegada da fábrica vai ser de suma importância para o desenvolvimento econômico da cidade e deve abrir inicialmente cerca de 300 postos de trabalho até o final do ano”, ressaltou o presidente da Fábrica Inbetta, Eduardo Betanin.

“Vamos comemorar esses 82 anos com muito trabalho. O povo do Paulista foi muito generoso conosco, não apenas por ter nos dado a oportunidade de governar o município, mas também por ter restabelecido esse compromisso nos dando mais quatro anos. Mesmo diante da crise e de tanta dificuldade eu acredito que nessa segunda gestão nós vamos seguir avançando ainda mais, rumo ao desenvolvimento”, finalizou o prefeito Junior Matuto.

O município foi criado pela Lei Estadual nº 11 de 04 de setembro de 1935 após ser desmembrado de Olinda. Com um território de 93,518 km², limita-se ao norte com as cidades de Abreu e Lima e Igarassu, ao sul com Recife, Olinda e Camaragibe, ao oeste com Paudalho e ao leste com o Oceano Atlântico. Confira a programação em comemoração ao aniversário da cidade que segue até o dia 29 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário