.

.

8 de setembro de 2017

Paulista vai ter multas a partir de câmeras de videomonitoramento



Câmeras de monitoramento vão ajudar na fiscalização do trânsito em Paulista, no Grande Recife, para diminuir a quantidade de acidentes. Apenas no mês de julho, no município, foram registrados cem ocorrências envolvendo veículos. A partir deste sábado (9), uma ação educativa passa a funcionar na cidade, para conscientizar e alertar os condutores sobre as irregularidades no trânsito, mas o sistema passa a vigorar no dia 16 deste mês. 

A fiscalização por meio de câmeras está permitida desde 2015, por meio da resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (contran). Em maio deste ano, câmeras da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) começaram a ser usadas para multar condutores.

Segundo o diretor de Trânsito de Paulista, Renato Cândido, a central vai funcionar em todos os horários. "O monitoramento vai ser feito 24 horas por dia e a atuação vai ser feita em tempo real, dentro da central de videomonitoramento. Se ele cometer uma infração num lugar onde há as câmeras, ele poderá não perceber, porque não haverá abordagem, mas será feito o registro", disse.

Em Paulista, atualmente, há 80 agentes de trânsito. Para reforçar o trabalho dos servidores, seis câmeras vão ser utilizadas no centro da cidade e uma no bairro de Paratibe. Ao todo, são 16 equipamentos, utilizados pelo Centro Integrado de Segurança municipal. Os locais onde estão instaladas as câmeras de videomonitoramento foram sinalizados, para facilitar a identificação dos condutores.

De acordo com a prefeitura, serão multadas, principalmente, infrações como estacionamento irregular, conversão em local proibido, fila dupla e motociclistas trafegando sem capacete ou realizando manobras perigosas.

Fonte: Globo.com/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário