.

.

8 de setembro de 2017

PROJETO DE LEI SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE ADOÇÃO DE PRAÇAS É SANCIONADO PELO PREFEITO JÚNIOR MATUTO

De autoria do Vereador e Presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, o projeto de lei 046/2017, que tem o objetivo de incluir a sociedade na gestão participativa de adoção de praças públicas, parques urbanos e áreas verdes públicas do Município do Paulista, em parceria com o Setor Privado e Poder Público Municipal, foi sancionado pelo prefeito da cidade, Júnior Matuto.

As praças, áreas verdes e outros espaços livres são indispensáveis para o bem estar, lazer e qualidade de vida da população dos centros urbanos. Por outro lado, a construção, conservação e manutenção dessas áreas requer recursos por parte da Prefeitura. Tomando a frente e pensando na melhora da qualidade de vida dos habitantes do Paulista, o Projeto de Lei autoriza que esses espaços possam ser adotados por empresas privadas e a sociedade pode decidir o que será feito naquela área de convivência, dividindo a responsabilidade de conservação com a iniciativa privada e o Governo Municipal.

Esses espaços são uma extensão do lar em diversas comunidades, sendo palco para atividades cotidianas, como brincadeiras infantis, passeios, atividades físicas e encontros de vizinhos. Buscando preservar as práticas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário