.

.

18 de setembro de 2017

Semana Nacional de Trânsito 2017 é aberta em Pernambuco

“Cumprindo a determinação do governador Paulo Câmara estamos intensificando as ações educativas voltadas aos condutores do amanhã, uma vez que Pernambuco já é primeiro lugar em educação no país e queremos ser também primeiro lugar na redução de acidentes de trânsito”. Com essas palavras o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriu na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito - SNT.


O evento que foi promovido pela Secretaria das Cidades, por meio do DETRAN-PE, aconteceu no Centro Educacional de Trânsito da Honda- CETH, no bairro de Areias, quando na ocasião o digital influencer do Manual do Mundo, Iberê Thenório, realizou uma palestra sob o título “Mídias Sociais e Educação de Trânsito”, voltado aos parceiros multiplicadores das ações educativas do Órgão. Além dele, o instrutor Carlos Augusto Elias, criador do Manual do Trânsito, debateu com os presentes os desafios de falar com os jovens sobre educação no trânsito através das redes sociais.

“Trouxe para essa apresentação algumas coisas que aprendi com nossa história no YouTube e acredito que está na hora das esferas públicas trabalhar também as plataformas online, chegando aos jovens de uma forma mais efetiva e mais barata. Para mudar a mentalidade deles essa forma de comunicação é muito importante, onde conseguiremos resolver o problema de um jeito mais efetivo entre cinco e dez anos”, defendeu Iberê.

Ainda durante a abertura da SNT Ribeiro entregou ao presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas de Motoboys de Pernambuco (SempreMoto–PE), Robson Florencio e a representantes da concessionária Motopart e Pernambuco Motos, capacetes branco da campanha de prevenção de acidentes de moto realizada pelo DETRAN-PE “A vida é melhor com você”. “Queremos reconhecer nossos parceiros, tendo em vista que a união é fundamental para que possamos somar força no que se refere a prevenção e consequentemente o salvamento de vidas no trânsito”, enfatizou.

Estiveram na mesa de abertura, além de Charles Ribeiro, o secretário executivo de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades, Fernando Freire, que na ocasião representou o secretário Francisco Papáleo, o diretor geral do DETRAN-PE, Sebastião Marinho, o prefeito de Itapissuma, José Bezerra Tenório (Zé de Irmã Teca), a coordenadora de Educação de Trânsito do DETRAN-PE, Luciana Carvalho, o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, Hélio Davino, o representante da Fenacor e do Maio Amarelo, Carlos Valle, o coordenador da Operação Lei Seca, Fábio Bagetii e o supervisor do CETH, Marcelo Torres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário