.

.

11 de outubro de 2017

DETRAN-PE forma novos Agentes da Autoridade de Trânsito

Com o objetivo de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações, a Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realiza entre os dias 2 e 17 desse mês, mais um Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito.

Com 100 horas aula, a iniciativa tem o objetivo de capacitar os alunos para desempenhar suas funções, pondo em prática a legislação de trânsito e zelando pelo bem-estar da população de forma a evitar o cometimento de excessos. 135 alunos participam da formação, que é dividida em três turmas de 45 alunos, com aulas no auditório do DETRAN-PE, auditório do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN e auditório da Cavalaria da Polícia Militar.

Na parte teórica são tratados o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), além de questões referentes a infrações, penalidades e medidas administrativas como recolhimento de documentos e remoção de veículos. Já na prática, que acontecerá no próximo dia 16, os alunos participarão de uma das três blitzs montadas em pontos da cidade, com oapoio da Unidade de Operações de Trânsito - DTFO, da Operação Lei Seca e do BPTRAN.

Segundo o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a formação tem o proposito de contribuir para a qualificação de novos agentes de trânsito que irão atuar nas ruas, estradas e rodovias pernambucanas. “A qualificação e atualização são fundamentais em todas as profissões, não sendo diferente nessa categoria, que diariamente trabalha em prol da garantia da segurança do nosso trânsito e do cumprimento das leis, sempre pensando no bem comum da população”, destacou.

Nessas três turmas estão sendo capacitados alunos do Batalhão Integrado especializado – Biesp e do 1ª BPTRAN. Ao final do curso todos os alunos realizaram uma avaliação escrita e receberam certificados pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário