.

.

18 de outubro de 2017

Fábio Barros almoça com a Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Militar de Pernambuco

Convidado por autoridades, o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, participou de um almoço com os Comandantes da Polícia Militar de Pernambuco, que aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no Hotel Amoaras, na praia de Maria Farinha, em Paulista-PE. Aproveitando a oportunidade, ele falou sobre o rio Timbó aos presentes e sua importância para a economia da região, seus aspectos sociais e ambientais.

A Polícia Militar de Pernambuco realiza, uma vez por mês, um encontro onde as onze unidades da Diretoria Integrada Metropolitana almoçam, debatem e conhecem a região do Batalhão organizador. Hoje, compareceram a Paulista, município atendido pelo 17º BPM, os batalhões de Olinda, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Piedade/Prazeres, Cabo de Santo Agostinho e os cinco da capital.

Na ocasião, Fábio Barros almoçou junto aos comandantes e demais autoridades presentes, ao final fez uma breve apresentação sobre o rio Timbó e concluiu o encontro com uma visita técnica ao estuário do rio, que banha o litoral do estado de Pernambuco e nasce no Tabuleiro de Araçá, município de Abreu e Lima, com o nome de Barro Branco e atinge o estuário já no município de Paulista, passando a se chamar rio Timbó. O presidente da Câmara Municipal do Paulista também falou sobre a Lei de Gerenciamento Costeiro, sendo Paulista o primeiro município de Pernambuco a implantá-la.

Fábio, que também foi Secretário de Meio Ambiente, em Paulista, aproveitou essa experiência e dissertou sobre sua preocupação com a degradação de um dos mais bonitos litorais do Brasil, “eu acredito que quando conhecemos o local, preservamos mais e o rio Timbó é a nossa riqueza e contamos com o apoio do 17º BPM em sua proteção, já que possui importância turística, econômica e social. A cidade precisa crescer e isso só poderá ser real com uma política sustentável” comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário