.

.

6 de outubro de 2017

Fábio Barros entrega título de Utilidade Pública ao Sindicato dos Tecelões

Ao iniciar as comemorações do mês dos 76 anos do Sindicato dos Tecelões do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, entregou na manhã dessa terça-feira (06.10) o título de Utilidade Pública. O presidente do sindicato, José Mandu, e o vice-presidente, Ivanildo Soares, reunidos com a diretoria, testemunharam a entrega do título.

Dentre os diretores ilustres ao longo da história, dona Rosália Ferreira, 89 anos, que começou a trabalhar na Companhia de Tecidos do Paulista (C.T.P), aos 11 anos, e mostrou sua carteira 70 anos de associação ao Sindicato dos Tecelões. “Comecei a trabalhar na fábrica ainda criança, da meia-noite às 12h do dia seguinte”, disse. Ela também relembrou das ações do movimento sindical. “Tive a oportunidade de participar de todas as greves. Aqui vivi muitas lutas e conquistas!”.

O vereador Fábio Barros anunciou que para ajudar a resgatar a memória dos Tecelões, a Câmara vai realizar este mês uma audiência pública em comemoração aos 76 anos. “O Sindicato é lugar de formação política, debate político e conquista de direitos. Falar dos tecelões é falar de nossa cidade”, disse Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário