.

.

18 de outubro de 2017

Laura Gomes destaca licitação para construção da Adutora de Serro Azul

ABASTECIMENTO – Parlamentar definiu o anúncio como
 “um momento histórico”. Foto: Roberto Soares
O edital de licitação para a construção da Adutora de Serro Azul, anunciado nesta semana pelo Governo do Estado, voltou a ganhar destaque na Assembleia. Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta quarta (18), a deputada Laura Gomes (PSB) elogiou a iniciativa, que levará a água acumulada na Barragem Governador Eduardo Campos/Serro Azul, em Palmares, na Mata Sul, para Caruaru e outros nove municípios do Agreste do Estado.

A parlamentar definiu o anúncio como “um momento histórico”. “Com olhar focado nas contas públicas e no contingenciamento, o governador Paulo Câmara vem conseguindo oferecer contrapartidas e tomar empréstimos necessários para investir nas melhores alternativas na área de segurança hídrica”, destacou a parlamentar, referindo-se ao financiamento de cerca de R$ 200 bilhões feito pelo Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A parlamentar ressaltou, ainda, os investimentos do Executivo estadual nas adutoras do Pirangi e do Alto Capibaribe. O primeiro equipamento, já concluído, leva água do Rio Pirangi, em Catende (Mata Sul) para municípios do Agreste; o segundo, em fase de obras, vai captar água na Paraíba, a partir da Transposição do Rio São Francisco, para abastecer as cidades do polo têxtil, na mesma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário