.

.

17 de outubro de 2017

Mulheres de Arthur Lundgren II recebem ação de prevenção ao câncer de mama

As mulheres do bairro de Arthur Lundgren II Alto, receberam na manhã desta terça-feira (17.10) dicas de prevenção ao Câncer de Mama, em comemoração ao Outubro Rosa. O principal objetivo do encontro foi conscientizar e mostrar a importância de se prevenir contra a doença. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação da Secretaria Executiva de Políticas para as mulheres.

No evento foi destacado que a mulher precisa ter consciência desde cedo e que deve se cuidar principalmente se fizer parte do grupo de risco, pois é um o câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo. Durante a ação, o público feminino contou com palestras que abordaram temas como, alimentação preventiva e violência contra a mulher. Tiveram ainda serviços como massagem facial e limpeza de pele, proporcionados pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres.

A dona de casa, Eunice Nazário (63 anos), tem um filho com deficiência mental, e contou que precisa se cuidar para ‘tocar’ a vida. “Recebi o convite da minha agente de saúde e confesso que tive dificuldades para chegar até aqui, mas priorizei cuidar de mim e me manter informada. Nós mulheres temos que encarar muitos desafios, então temos que buscar ter conhecimentos e ficar bem”.

A gerente da unidade de saúde, Ana Paula Melo, explicou o compromisso dos profissionais com a comunidade e em especial às mulheres neste período. “Nosso trabalho é a prevenção, a atenção básica trabalha com a precaução das doenças. Conscientizar o público feminino tem sido nesse mês esse é o nosso lema.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário